Nostalgia | Nada do que te interessa #6

mais sobre o podcast

Olá ouvintas, ouvintos e ouvintes! Chegou até você mais um episódio prometido desse podcast sensacional. Nesse programa fizemos um bate papo sobre nostalgia, as coisas que lembramos da nossa infância, o quanto isso é bom ou ruim, e constatamos que estamos vivendo em um loop eterno, onde o que vivemos agora é nostalgia pura.

No nosso bate papo temos três pessoas, uma nascida quase no começo dos anos 2000, outra na metade da década de 1990 e outra nos anos 80. Na conversa relembramos do saudoso orkut, o palhaço Bozo que fazia a alegria da garotada na televisão, da série Anos Incríveis que foi marcante pra toda uma geração e demais conteúdos que a gente assistiu ao longo de nossa vida.

Os tipos de brincadeiras mudaram muito, desde jogar Tazo, brincar na rua, até irmos para as partidas de games nos consoles e, ainda mais no futuro, nos computadores da época.

A música também mudou muito nesse meio tempo e podemos saber que as diferenças nos fazem termos a percepção da grande gama de conteúdos diferenciados que temos acesso ao longo do tempo, a evolução de cada estilo com o passar dos anos. Os sertanejos universitário em alta de hoje já foram antecedidos pelos grandes nomes do sertanejo modão. E claro que muita gente já curtiu, e curte ainda hoje, as músicas de sucesso dos Mamonas Assassinas.

Discos de vinil e fitas cassete parecem que não fazem parte de um passado tão distante, quando temos os hipsters que aproveitam para fazer suas coleções, junto com sua máquina de escrever, a vitrola e a câmera fotográfica de filme.

Compartilhe o podcast e nos ajude a chegar para mais pessoas. Não se esqueça de assinar, seguir ou se inscrever para receber nossos conteúdos.

Gravou esse episódio: Rafa Kawachi (instagram.com/contadorafa; twitter.com/contadorafa), Anderson Oltremari (iblz.net) e Youhanny Barbui.

Pesquisar