Nem sempre o fim de uma banda é o fim (e nem sempre um rugido é um rougido) | Rota Rock Clube – 09/11/19

mais sobre o podcast

Olá para você caro amigo e cara amiga. Já está disponível mais um Rota Rock Clube. Chegou a hora de ficar por dentro do universo do Rock’n’Roll e, de quebra, garantir algumas risadas. Confira os temas desse episódio:

 

QUEM TOCA JÁ MORREU

Apesar de ainda seguir com sua carreira fazendo shows normalmente, Neil Young já não toca mais todo o seu repertório musical em suas apresentações.

O próprio revelou: “Já me ofereceram milhões de dólares para fazer uma turnê especial só com as faixas de ‘Harvest'” mas apesar disso ele recusou. O motivo? As pessoas que participam com ele nas músicas desse disco já estão mortas: “(…) todos que tocam neste disco comigo já morreram. E eu não quero tocar mais essas coisas.”

Junto com Neil, participaram dessa gravação o pianista Jack Nitzsche, falecido em 2000 após uma parada cardíaca por infecção nos brônquios, Kenny Buttrey, que faleceu de câncer em 2004, Ben Keith, vítima de um ataque cardíaco em 2010 e Tim Drummond, que nos deixou em 2015.

“Sinto falta dos meus velhos amigos que se foram. A saudade fica menor quando lembro das músicas maravilhosas que eles fizeram comigo aqui na Terra” diz Young.

 

VOU DEIXAR A VIDA ME LEVAR

Em entrevista para Mônica Bergamo da Folha de São Paulo, Samuel Rosa declarou o fim da banda Skank. Segundo ele, a banda está fazendo uma parada sem previsão de volta. Apesar disso não houve briga entre os integrantes somente o desejo de se tentar coisas novas.

“Chegou a hora de cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n’água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir”.

Apesar do anúncio já ter acontecido, o grupo continua junto até o final de 2020, onde irão lançar mais um álbum e farão a turnê de despedida, para também celebrar os 30 anos de carreira da banda.

 

NÃO PODE PARAR?

Ozzy Osbourne deu uma entrevista ao Daily Mail onde comentou sobre seu estado de saúde e os recentes problemas que veio enfrentando. As palavras de Ozzy já falam por si, sem a necessidade de complemento e segue um trecho da fala dele na entrevista:

“Fui ao banheiro à noite, perdi o equilíbrio e caí de cara no chão. Vi esse grande clarão branco quando cheguei ao chão e pensei: ‘você finalmente conseguiu’ (…) Achei que estivesse paralisado, então, com calma, disse: ‘Sharon, não consigo me mexer, acho que quebrei meu pescoço, ligue para a ambulância’ (…) A dor é constante. Os primeiros 6 meses foram de agonia. Eu dizia: ‘Sharon, você não está me falando a verdade… eu estou morrendo, não é?’. Pensei ter uma doença terminal, já que a melhora era muito lenta (…) Quando eu bebia e usava drogas, nada acontecia de verdade, mas eu fiquei sóbrio e ferrei com meu pescoço (risos). Eu deveria ter permanecido bêbado. Traí a morte tantas vezes e me livrei dela por anos, mas desde que cheguei aos 70 anos, tudo aconteceu.”

 

NOVO LANÇAMENTO DO METALLICA

O Metallica anunciou um novo produto disponível para venda para seus fãs e interessados em geral. Seria um novo álbum? Um box especial? O DVD de S&M II? Nada disso! Em parceria com a Stance, a banda está lançando sua própria linha de meias. Isso mesmo, para você que é fã do Metallica da cabeça aos pés ficar sempre bem vestido, dentro da moda e homenagear o seu grupo favorito.

Há vários modelos de meias, nas cores preto, cinza, vermelho, azul, branco e amarelo, que se inspiram em álbuns lançados como Master of Puppers, Ride the Lightning e Kill ‘Em All. Os produtos já estão disponíveis nos sites metallica.com, stance.com e em lojas físicas da rede nos EUA e Reino Unido. Os valores variam entre U$ 13,99 e U$ 24,99.

 

FONTES:
QUEM TOCA JÁ MORREU: Reverb, Whiplash e G1.
VOU DEIXAR A VIDA ME LEVAR: Omelete.
NÃO PODE PARAR?: Whiplash.
NOVO LANÇAMENTO DO METALLICA: Reverb.

Pesquisar