O reality show que mostra a vida da família Osbourne poderia estar de volta? A gente torce pra que sim! Surgem rumores que The Osbourne pode voltar, e a família comenta sobre isso. Se não der certo, podiam chamar o Ozzy pro próximo BBB pelo menos… Ainda: Metallica, Queen, Capital e mais!
Vamos começar com lançamentos! O Metallica soltou um novo disco chamado “Live in Brasil” com músicas tocadas em shows feitos por eles nas nossas terras entre os anos de 93 a 2017. Disponível nas plataformas de streaming, o álbum conta com grandes sucessos da banda como “Nothing Else Matters”, tocada no Rio em 2015, e “Enter Sandman”, em São Paulo no ano de 2017. Essa é uma forma de estar próxima dos fãs, visto que o show deles no Brasil precisou ser adiado por causa da quarentena do coronavírus. Você pode ver a nota oficial e a matéria completa no site Whiplash e ouvir a playlist com todas as músicas abaixo:
Quem também traz novidades para os fãs é o Deep Purple que teve que adiar o lançamento do seu novo álbum para 7 de agosto e, apesar de já ter divulgado o primeiro single, lançou recentemente “Man Alive”, sua nova música de trabalho do futuro álbum “Whoosh!”. Você confere a matéria completa no site da Rádio Rock e assiste abaixo ao videclipe:
Desde 2019 o Guns N’ Roses vem comentando sobre lançamento e criação de novas músicas, mas, recentemente, tivemos uma novidade sobre o álbum vinda de Susan McKagan, a esposa do baixista Duff. Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, a modelo revelou para um podcast que ao novo trabalho é épico e que o grupo está trabalhando meticulosamente nele. Agora vamos esperar pelo novo álbum, que vai ser o primeiro disco de estúdio do grupo depois de “Chinese Democracy”.
E quem também vem criando um novo álbum é o Scorpions. Mesmo em meio à pandemia, o vocalista Klaus Meine revelou que está compondo e trabalhando vocais durante a quarentena, segundo informou o jornalista Igor Miranda. Apesar de já ter trabalhado sozinho em estúdio, Meine disse que não vê a hora de voltar a reunir todos novamente. A expectativa para o lançamento do novo álbum é 2021.
O Queen lançou uma nova versão do clássico “We Are The Champions” em sua atual formação. Com parceria do cantor Adam Lambert nos vocais, a banda homenageia os profissionais da Saúde ao redor do mundo que estão trabalhando na luta contra a Covid-19 ao trocar a palavra “nós” por “vocês”, em inglês. Como traz a notícia do site Tenho Mais Discos Que Amigos, a nova versão foi gravada na casa de cada um dos membros e está disponível nas plataformas de streaming e no YouTube. Todo o lucro será convertido para arrecadação de fundos da Organização Mundial da Saúde. Confira o videoclipe abaixo:
E quem acompanha o Queen ainda nos dias de hoje sabe que a banda continua com apresentações. Os músicos resolveram não colocar ninguém nos vocais no lugar de Freddie, mas acharam uma forma interessante de continuar com os trabalhos: a criação de projetos musicais com cantores de destaque. O primeiro foi criado em 2004 e se chama Queen + Paul Rodgers, trazendo o cantor como vocalista oficial da banda, e teve seu fim em 2009. Já em 2011 surgiu uma nova banda derivada, o Queen + Adam Lambert, que atua até os dias de hoje. Mas, segundo o site do Igor Miranda, a história poderia ser bem diferente. Antes da confirmação de Adam nesse novo grupo do Queen, Jeff Scott Soto chegou a conversar com os integrantes, mas acabou que as negociações não foram para frente.
Vamos atualizar a lista de lives para você curtir na quarentena: amanhã, domingo, dia 03/05, a partir das 20h00, é vez de rock nacional, com Capital Inicial, que transmite show ao vivo através do seu YouTube, nas suas redes sociais e na TV, pelo canal pago Multishow, do grupo Globo. A live é muito simbólica pois marca o apadrinhamento do grupo de um novo estúdio e você pode saber mais acessando a notícia no Ofuxico.
Hora de falarmos da família mais amada do Rota Rock Clube: é claro, a família Osbourne. Em entrevista, Jack, filho de Ozzy, comentou que conversas têm surgido para uma possível volta do reality show The Osbourne’s, também dizendo que toparia participar novamente caso alguém pague muito, porque ia gastar muito em terapia depois. Ainda segundo a notícia, publicada no site da revista Rolling Stones Brasil, Kelly também comentou e disse que esse ano foi o mais perto do que eles já chegaram de realizar uma reunião para conversar sobre o assunto, mas devido a pandemia tudo ficou em espera.
Compartilhe o podcast e nos ajude a chegar para mais pessoas. Não se esqueça de assinar, seguir ou se inscrever para receber nossos conteúdos.
Gravou esse episódio: Rafa Kawachi (instagram.com/contadorafa; twitter.com/contadorafa).